Como acreditar mais em si mesmo
A descrença em si está conectada com a imagem que temos de nós mesmos, desenhada pelos condicionamentos sociais, opiniões alheias, vivências no âmbito familiar e conjunto de experiências negativas que trazemos em nosso banco de memória.
Quando você está desacreditado(a) o seu caminho de vida será emperrado por barreiras internas, por mais que você se esforce intensamente em avançar, pois o medo, a zona de conforto e os padrões de autossabotagem serão ativados para confirmar aquilo que você acredita e para te proteger dos fracassos que você já espera devido a esse paradigma.
É possível redesenhar esse mapa interno falso por meio da autossugestão, técnica muito utilizada em diversas linhas terapêuticas, que se consiste em instalar uma nova informação em seu subconsciente a respeito de si mesmo(a). E como fazer uma boa autossugestão nesse sentido?
1) Logo ao acordar e antes de dormir diga em voz alta com emoção por 3x a seguinte declaração: “De agora em diante eu renuncio as imagens distorcidas a respeito de quem eu sou e escolho assumir o poder pessoal que já habita em mim. Sou um ser humano digno de receber e manifestar as abundâncias da vida em todas as áreas! Escolho assumir um nível elevado de merecimento e expressar sempre o meu melhor!”
2) Faça uma lista de todas as vitórias (por menores que sejam, não importa) que já atingiu nas áreas da vida e deixe em um lugar onde possa ver sempre. Foque nas suas qualidades, em nossos defeitos as pessoas já fazem isso por nós.
3) Escreva uma carta de despedida ao seu “eu derrotado(a)” agradecendo pelas experiências de sabedoria e dizendo que a partir de agora não precisa mais dessa identidade em seu caminho. Tenha uma imagem clara do seu Novo Eu e vista essa nova identidade na sua jornada, AJA COMO SE JÁ FOSSE, mesmo que no começo tenha a fase de adaptação, como se fosse um ator se adaptando ao novo papel. Num determinado momento o subconsciente irá assumir as novas características e você terá uma bela mudança positiva!!
Sustente a prática diariamente por 3 semanas e já perceberá grande diferença! Perceba se você consegue sustentar a prática ou se logo aparece resistência em superar essa questão. Se a resistência aparecer, pode ser que na verdade você está com benefícios secundários em se manter nessa situação, pois ela te oferece alguma sorrateira zona de conforto ou te mantem longe de algo que você tem medo e terá que lidar quando recuperar seu poder pessoal. De qualquer forma avance, pois o preço é muito alto em se manter com essa âncora nos pés, preso a essa autoimagem de derrota que não irá agregar nada em sua vida. Permita-se voar, pois o céu é o seu lugar de direito!