fbpx

Terapias

Radiestesia

A Radiestesia é uma técnica que nos permite aumentar a “faixa energética” que podemos perceber conscientemente, agregando todo um espectro de vibrações sutis à nossa percepção sensorial.

Estas irradiações sutis, ainda em grande parte desconhecidas pela ciência clássica, são, provavelmente, manifestações de campos eletromagnéticos escalares (ou eletrogravitacionais). Estes campos apresentam características matemáticas e físicas (como velocidade de propagação) diversas dos campos eletromagnéticos transversais. Esta teoria, inicialmente descrita em 1959, pelos físicos Aharonov e Bohn, após muita rejeição, foi, finalmente, aceita pela comunidade científica, em 1986. A física quântica hoje vem desbravando e desmistificando essa área de conhecimento que já era dominada e utilizada por povos antigos, como os egípcios.

Radiestesia é uma técnica intuitiva-analítica (por mais paradoxal que isso seja) de se captar e analisar a natureza de vibrações sutis. A palavra vem do Latim RADIUM que quer dizer RAIO e do Grego AESTHESIS que quer dizer SENTIDO, SENSIBILIDADE. A Radiestesia é portanto, uma sensibilidade à radiação (energia). Quem a utiliza sabe que é um dos métodos mais eficientes e profundos de avaliação, qualquer coisa pode ser avaliada através da Radiestesia, desde questões de saúde, estudos, ambientes, compatibilidades ou quaisquer outros itens que se coloque em um gráfico radial, tabela ou que seja possível pesquisar através de resposta negativa ou positiva, ou por percentuais e gráficos.

como funciona

Todos os campos emitem radiações na forma de ondas (vibrações) que nos rodeiam o tempo todo e estimulam de forma contínua nosso sistema nervoso, conduzindo-as ao cérebro onde ficam registradas em nosso subconsciente. Quando entramos em sintonia com as ondas externas, o cérebro as capta e manda a informação para o nosso subconsciente; este emite ondas internas através da sensibilidade neuromuscular, provocando a reação externa em forma de movimentos nos instrumentos radiestésicos utilizados no momento. Estes instrumentos funcionam como amplificadores e canalizadores. Portanto, o resultado final de uma pergunta radiestésica é uma contração muscular involuntária, que irá movimentar o instrumento radiestésico de acordo com a ressonância da resposta. Este fato somente foi constatado, em 1939, com o auxílio de filmagem em câmara lenta. Há historicamente, três tendências na prática radiestésica:

  1. A FÍSICA, mais antiga, baseada nos preceitos formulados pelos abades franceses Bouly e Mermet, que valoriza as irradiações inerentes às diversas formas de matéria, que seriam constantes.
  2. A MENTAL, mais moderna, que valoriza a convenção mental proposta pelo operador.
  3. A ESPIRITUAL, mais tradicional, que considera que a técnica está relacionada com a energia sutil que permeia todo o Universo.

instrumentos utilizados

Os instrumentos da radiônica (radiestesia quando em tratamento) são constituídos por massas em equilíbrio instável, o que faz com que alterem sua posição, sob a ação de mínimas contrações musculares do operador. São eles:

  1. Dual Rod: sua principal aplicação é para a caracterização de uma fonte de energia. Onde existe um foco de energia as varinhas vão se cruzar.
  2. Pêndulo: é um instrumento que serve de ligação entre o insconsciente e o consciente. O pêndulo é apenas um peso na ponta de um fio flexível e resistente, não importando o material. Movimento anti-horário ou transversal significa falta de sintonia ou negativo; movimento horário e vertical energia positiva.
  3. Aurameter ou Aurâmetro: é um instrumento de precisão que pode delinear a aura humana e a sua condição. Localizada a aura da saúde, se o aparelho se afastar da pessoa pequenos fluxos, significa que ela está perdendo energia. Se o aparelho for atraído para o corpo da pessoa, mostra que ela está com energia negativa ou falta de energia. Nos chacras devemos perguntar se estão positivos ou negativos. Estando negativo, devemos pesquisar qual órgão sob a égide do chacra está com problema. Aqui o movimento vertical será positivo e o horizontal será negativo.
  4. Bastão Atlante: ele é composto de um tubo metálico oco e um cristal em uma de suas extremidades, na outra uma pirâmide ou bola de cristal, outro cristal ou uma ponta de ametista que transmuta as energias na direção de quem está operando o bastão. Ele funciona com o pensamento do operador que mentaliza um raio branco azulado saindo pelo cristal na direção de ele aponta. É muito utilizado para processos de cura.

Einstein diz que toda matéria é energia condensada, ou seja, vivemos num oceano de energia que o que diferencia uma coisa da outra é a frequência vibratória e a organização dessa energia, a física quântica atualmente estuda detalhadamente essa área e apresenta avanços notáveis.

(baseado em texto fornecido por Central do Equilíbrio)

Para agendar sua sessão ou tirar dúvidas entre em contato via whatsapp. Obrigado desde já!

[whatsapp_button id="3488"]

Pérolas de Sabedoria