O tempo não resolve os acontecimentos…
RESOLVER RESOLVE AS COISAS…
É muito confortável acreditar nesse ditado popular, mas a realidade funciona de outra maneira. Fugir das nossas responsabilidades ou empurrar as coisas para debaixo do tapete, por um tempo pode parecer o melhor caminho devido ao alívio de estar olhando para outras coisas, mas nossa mente subconsciente e o nosso campo energético nunca esquece.
Apenas 5% da nossa mente está em nível consciente pra nós, nos outros 95% está tudo aquilo que reprimimos, nossos hábitos automáticos, memórias antigas, crenças, promessas, amarras emocionais, somatizações etc… Mas também estão nossas potencialidades espirituais e mentais latentes esperando para serem ativadas e utilizadas positivamente.
Quando “deixamos o tempo resolver” na verdade não se resolve nada, os conteúdos emocionais são empurrados para o nível inconsciente e eles são fonte de doenças físicas, distúrbios mentais, instabilidades emocionais, problemas relacionais após algum gatilho ativá-los e se tornam um peso psicológico que também pode se transformar em peso físico ou limitar a vida da pessoa de diversas formas.
Além disso, no nível sistêmico e espiritual, as situações que não resolvemos deixam ciclos em aberto, que são pendências energéticas que não nos liberam para o novo enquanto não forem resolvidos. É neste momento que a pessoa se percebe travada ou andando em círculos em alguma área da vida, como: alterna entre engordar e emagrecer; sai de um relacionamento e cai em outro com o mesmo perfil de pessoa; não sai do mesmo patamar financeiro; não termina os projetos que começa; pinga de galho em galho em caminhos espirituais diferentes; não se encontra na área do trabalho; problema de saúde recorrente; entre outras repetições de padrão…
A boa notícia é que todo problema já nasce com a solução embutida, só que para aproveitá-la é preciso tomar a decisão de parar de procrastinar a resolução ou de terceirizar para o tempo as nossas questões! Hoje existem terapias especializadas para trazer essas resoluções e ficamos muito felizes de ver em nosso instituto pessoas seguindo um novo melhor caminho. Se hoje você se sente preso(a) ao passado, saiba que a porta está aberta para avançar!🙌