fbpx

Blog

O papel da ovelha negra na família

A OVELHA NEGRA ILUMINA

Em praticamente toda família existem aqueles que são considerados os “ovelhas negras”, por serem diferentes, por se destacarem dos padrões, por buscarem escolhas distintas ou por serem, muitas vezes, a fonte dos problemas familiares. Essas características podem trazer muitas dificuldades para essas pessoas, uma vez que se sentem excluídos devido às diferenças ou inferiores pelo fato de muitas dificuldades familiares se originarem deles.

Entretanto, esconde-se dentro disso, o grande papel elevado que essas pessoas estão cumprindo dentro da família para o equilíbrio do Todo. Quando nasce uma “ovelha negra”, ela canaliza em si tudo aquilo que estava oculto no sistema (o máximo que ela consegue suportar) para que cargas importantes sejam liberadas da família por meio da expressão em sua vida. Além disso, ao encarnar, o “ovelha negra” se emaranha com aquilo que está oculto e que está desequilibrando o sistema, onde normalmente traz para sua realidade de vida as situações em aberto que envolvem os excluídos da família, as configurações de desordem hierárquica ou dinâmicas que bloquearam o fluxo de amor. É alguém que paga o preço num ato de sacro-ofício por algo maior.

Expressar tudo isso em sua vida é uma convocação para que toda a família olhe para o que precisa ser visto e direcione a resolução, é para tirar tudo debaixo do tapete que precisa ser resolvido para que o amor incondicional se instale. Esse é um dos motivos, por exemplo, de homossexuais nascerem em famílias intolerantes ou dogmáticas, ou membros de famílias racistas se apaixonarem por negro(a)s e assim por diante. O propósito é transformar as velhas estruturas de paradigmas ultrapassados que bloqueiam o pleno fluxo de amor e paz no coletivo.

Aí reside uma grande cilada aos “ovelhas negras” que é o surgimento da rebeldia arrogante, de se considerar melhor por ser diferente. É preciso ter o olhar da nossa publicação passada, o entendimento de que os erros dos antigos também cumpriram um papel na história e que muitas vezes eles foram os ovelhas negras de seu tempo. Sem esse olhar, o “ovelha negra” se desconecta de suas raízes e fica sem força para cumprir sua elevada missão!🙏