Alguns desafios do caminho do autoconhecimento
Isso pode acontecer com você no caminho do autoconhecimento
Hoje vamos falar de um assunto bem comum quando entramos no caminho do autoconhecimento. Se você é uma pessoa que já passou por algum processo do despertar, já foi capaz de entender alguns padrões negativos que você tinha a seu respeito, e já foi capaz de mudá-los, começou a ver resultados diferentes na sua vida, ficou super feliz e satisfeito e de repente, parece que surgem outras situações totalmente novas e diferentes para você lidar.
A verdade é que nossos corpos sutis guardam muito mais informações do que temos consciência. Na medida que vamos nos tornando mais conscientes, mais “sujeira” que estava escondida aparece. É aquele momento que você está vivendo um momento ótimo e de repente aparece novos sentimentos a resolver como rejeição, medos, dúvidas, desânimos para você equalizar e continuar. A sua vida está indo super bem, mas ainda assim você precisa lidar com sentimentos que achava que já havia superado totalmente, ou nem sabia que existiam. Isso acontece porque na medida em que você vai vibrando em frequências mais altas, o que estava escondidinho lá embaixo do tapete começa a se movimentar e sair, pois se trata de uma vibração que não cabe mais em seu campo. Essas situações aconteceram lá atrás na infância, vêm de cargas ancestrais mal resolvidas, da consciência coletiva ou de suas existências passadas.
Aqui, o que você tem a fazer é manter a consciência no presente e começar a fazer perguntas, qual a origem disso? Como faço para liberar tudo isso com facilidade? Que lição preciso aprender para conseguir liberar essas cargas emocionais?
Ao estar no presente, com calma e paciência, os caminhos vão aparecendo para você. Um dos cuidados que você tem que ter é não permitir que esses sentimentos indefinidos abaixem sua frequência por muito tempo e te desvie do caminho da Luz. Mantenha a respiração consciente fluindo, esteja grato o tempo todo, não se permita reclamar de absolutamente nada. Resolva com gratidão e confiança que tudo passa mais rápido. Faça coisas que você gosta e que te coloque em contato com a natureza. Não tenha pressa, respeite o processo. Seja amoroso e gentil consigo mesmo(a).
O “cruel” desse caminho é o fato de que absolutamente ninguém pode te salvar, a não ser você mesmo. Exige um amadurecimento muito grande, pois no fundo, quem precisa lidar com todas essas questões é você. Logico que existem muitas ferramentas que podem te ajudar, mas ainda assim, são apenas setas mostrando qual é o melhor caminho a seguir e te dando força para isso, reparando os “ferimentos” abertos.
Por pior que possa parecer, garanto que a recompensa é garantida. Ao lidar com as suas sombras, você se torna uma pessoa mais forte, aumenta o seu poder pessoal, e sim, torna-se um co-criador consciente da sua realidade que ilumina o caminho de outros seres por onde passa.
Por: Marina Râmia