Por que é importante a reprogramação mental e emocional?
Primeiramente é preciso entender que tanto a mente quanto as emoções se habituam e funcionam por meio de padrões.
Padrões que são determinados diante da história pessoal de cada um, do ambiente em que vivem, das informações que são absorvidas e das pessoas com que se convive. Uma vez estabelecido um padrão, ele pode se enraizar e se enrijecer, já que é configurado para ser uma estratégia de proteção perante ao mundo e frente às relações pessoais. Quanto maior o enrijecimento do padrão, maior o medo, maior o trauma, maior é a necessidade de proteção, que pode se refletir de diversas formas também no corpo físico e na saúde como um todo.
Uma programação mental distorcida ou um hábito emocional prejudicial pode simplesmente paralisar a vida de uma pessoa, em uma área da vida ou em todas, acarretando sofrimento, infelicidade ou estagnação evolutiva, além de prejudicar a área dos relacionamentos e o progresso profissional e financeiro, já que a programação e os hábitos podem estar na contra-mão dos objetivos que a pessoa anseia. Imagine internamente duas forças (às vezes mais), cisalhando a pessoa por dentro, o famoso conflito interior, a famosa crise existencial, a conhecida falta de identidade, que muitas vezes pode levar as pessoas à um estado de depressão profunda ou outras consequências menores ou piores.
A reprogramação mental-emocional tem como objetivo maior unificar o individuo internamente, por meio de um processo de autoconhecimento profundo e de transformação pessoal, se utilizando de diversas ferramentas, conhecimentos e técnicas de PNL, coaching, pathwork, meditação, medicina tradicional chinesa e terapias integrativas. A intenção é facilitar com que pensamento e sentimento, razão e emoção, consciente e subconsciente, adulto e criança, feminino e masculino, ego e alma entrem em harmonia no ambiente interior de cada um, além de eliminar bloqueios, limitações e autossabotagens que impede a pessoa de avançar em seu caminho.
Quando são identificados as programações, padrões e hábitos internos, torna-se possível um grande movimento de libertação profunda interior, pois o simples fato da conscientização já desmancha ou enfraquece o sistema prejudicial. Utilizando-se do livre arbítrio pessoal para se seguir um rumo diferente, gigantescas transformações pessoais são possíveis.
A missão desse seguimento do Instituto Lua & Sol é facilitar uma conquista ampla e profunda de autoconhecimento, autoconsciência, autoestima e autorresponsabilidade por parte daqueles que cruzam nosso caminho.